Logo Saúde Trevo - Buscador de Exames

FAQ

Veja as perguntas mais frequentes abaixo

Posso pagar diretamente no laboratório?
A Saúde Trevo solicita o pagamento antes da coleta do exame para garantir seu agendamento e facilitar todo o seu processo. Os laboratórios parceiros da nossa plataforma, fornecem melhores preços e descontos para quem faz a compra diretamente conosco. Pagando pela Saúde Trevo, além de garantir melhores preços, você conta com a nossa concierge Saúde Trevo para tirar dúvidas e garantir que a sua jornada seja a melhor possível!

Lembrando que, ao optar por um laboratório que não é parceiro da Saúde Trevo, você pode não ter acesso aos mesmos descontos ou benefícios oferecidos pelo programa de parcerias. Portanto, considere cuidadosamente suas opções e escolha o laboratório que melhor atenda às suas necessidades e orçamento. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com nossa área de atendimento para obter mais informações sobre os serviços oferecidos.
Em que regiões posso realizar meus exames?
Hoje nossa rede de laboratórios de análises clínicas e centros de estão localizadas em diferentes regiões. Estamos em toda São Paulo e Grande São Paulo, bem como algumas cidades do interior. Busque na nossa plataforma a cidade de seu interesse e caso ainda não estejamos aptos a atendê-los, com certeza trabalharemos rápido para poder fazê-lo.
Não tenho pedido médico, posso fazer mesmo assim?
Em geral, a maioria dos laboratórios exige um pedido médico para realizar exames. O pedido médico é uma solicitação feita pelo profissional de saúde (médico, enfermeiro ou outro especialista) indicando quais exames devem ser realizados com base na avaliação clínica do paciente.

A solicitação médica é importante porque os exames têm propósitos específicos, e o médico os solicita com base nos sintomas, histórico médico e outras informações relevantes sobre o paciente. Sem essa orientação médica, pode ser difícil para o laboratório interpretar os resultados adequadamente ou identificar quais exames são necessários para uma avaliação precisa da saúde do paciente.

Portanto, é altamente recomendável que você obtenha um pedido médico antes de fazer qualquer exame. Se você tem preocupações com sua saúde ou sintomas específicos, agende uma consulta médica para discutir suas preocupações e, se necessário, o médico emitirá um pedido de exames adequado.

Existem algumas exceções em que alguns laboratórios oferecem a possibilidade de realizar exames de rastreamento ou check-ups de saúde sem pedido médico.

No entanto, esses exames geralmente são limitados e não substituem a avaliação médica adequada. Mesmo nesses casos, é sempre aconselhável buscar orientação profissional antes de realizar qualquer tipo de exame.
Como faço para saber o preparo do meu exame?
Para saber o preparo necessário para o seu exame específico, entre na nossa plataforma, procure pelo seu exame específico e nós daremos esta informação.

Caso não encontre as informações no nosso site, entre em contato diretamente com a concierge da Saúde Trevo e peça orientações sobre o preparo do exame que você realizará. As nossas enfermeiras e a equipe dos laboratórios parceiros sempre estarão prontas para esclarecer suas dúvidas e fornecer as instruções necessárias.

Em alguns casos específicos e exames de maior complexidade, as instruções sobre o preparo para o exame podem estar na própria requisição médica.Verifique se há alguma informação relevante escrita pelo médico solicitante.

É essencial seguir corretamente as orientações de preparo para garantir a precisão e confiabilidade dos resultados do seu exame. Em caso de dúvidas, não hesite em buscar esclarecimentos para evitar possíveis contratempos.
Como faço para saber as datas disponíveis para colher o meu exame?
Através da nossa plataforma disponibilizamos um processo de agendamento on-line. Caso sua data de preferência não esteja disponível, não hesite em contatar nosso time, que irá cuidar de todo o processo para que você possa fazer seu exame na data e horário que melhor lhe convém. Nossa plataforma traz um número grande de parceiros para garantir a maior comodidade para você.

Recomendamos fazer o agendamento com antecedência, especialmente se o exame for parte de uma avaliação médica urgente ou acompanhamento de saúde com periodicidade determinada.
Como faço para saber o prazo do resultado para meu exame?
Para saber o prazo de entrega do seu resultado você deve manter o protocolo de realização do seu exame. No protocolo disponibilizado você terá acesso ao site do laboratório parceiro e login e senha fornecido, que lhe darão acesso direto ao seu resultado. Caso prefira a via física, o laboratório parceiro lhe fornecerá data e hora de entrega.

Em alguns casos, o pedido médico pode conter informações sobre o prazo esperado para a entrega dos resultados.

Tenha sempre em mente que cada exame pode ter um prazo diferente.

Se você tiver urgência em obter os resultados, é aconselhável informar ao time Saúde Trevo, para verificar se existe possibilidade da realização do exame no prazo adequado.

Em caso de dúvida acesse a nossa plataforma e entre em contato com o time Saúde Trevo, que estará à disposição para ajudar.
Não entendi/não sei dizer o que está escrito no meu pedido médico.
Entendo sua preocupação. O pedido médico pode ser um documento com terminologia médica e códigos específicos, o que pode torná-lo um pouco difícil de entender para quem não está familiarizado com o vocabulário médico.

Aqui estão algumas orientações gerais que podem ajudar a interpretar as informações do pedido médico:

Identificação do paciente: Verifique se o seu nome completo, data de nascimento e informações de contato estão corretamente registrados no pedido médico. É essencial que essas informações estejam corretas para evitar confusões.

Nomes dos exames solicitados: Procure pelos nomes dos exames que o médico solicitou. Eles geralmente estarão listados de forma clara no documento. Cada exame terá um nome específico que indica o tipo de análise a ser realizada.

Códigos de exames: Algumas vezes, os exames podem ser identificados por códigos numéricos ou alfanuméricos. Caso haja códigos no pedido médico, não se preocupe em entender cada um deles, pois o laboratório saberá interpretá-lose realizar os exames corretos.

Informações adicionais: O pedido médico pode conter informações adicionais importantes, como alguma observação especial do médico, restrições alimentares ou medicamentos a serem evitados antes dos exames, entre outras informações relevantes.

Se mesmo após as orientações acima você ainda tiver dificuldade em entender o pedido médico, o time Saúde Trevo estará pronto para te ajudar, entre em contato conosco para esclarecer dúvidas sobre o pedido e obter informações detalhadas sobre os exames solicitados.

Lembre-se de que é importante compreender os exames solicitados para que você possa seguir as orientações corretas de preparo e obter resultados precisos. Não hesite em buscar o time Saúde Trevo sempre que necessário para garantir que tudo esteja claro antes de realizar os exames.
Quais são os exames que vocês fazem?
A plataforma Saúde Trevo oferece uma ampla variedade de exames, temos dezenas de laboratórios parceiros que fazem exames de: análises clínicas, exames de imagem (ultrassonografia, Raio x, tomografia, ressonância), exames cardiológicos, testes genéticos, endoscopia, colonoscopia, biopsias.

Entre na nossa plataforma, navegue e caso fique em dúvida ou não encontre o exame que precisa, entre em contato com o time Saúde Trevo e vamos ajudá-lo.
Como o laboratório sabe que eu já fiz o pagamento?
Após o pagamento do exame, o time Saúde Trevo irá realizar o seu agendamento com laboratório e fará o encaminhamento do seu "voucher” que garantirá o reconhecimento do seu pagamento, fazendo com que sua jornada seja tranquila. Você também receberá um “voucher” que será seu comprovante para a realização do exame.

Por favor, lembre-se de sempre levar seu pedido médico e seu documento com foto.

Qualquer dúvida ou qualquer contratempo o time Saúde Trevo, estará aqui para te ajudar.
Se eu perder a data do agendamento, posso reagendar?
Com certeza! Sabemos que a vida é cheia de imprevistos e estamos aqui para ajudá-lo.

A plataforma Saúde Trevo trabalha com compra garantida. Caso você não consiga comparecer na data agendada, você tem até 30 dias para reagendar seu exame e o time Saúde Trevo vai apoiá-lo neste processo,

Pedimos que caso não possa comparecer, se possível, nos avise com antecedência.

Em caso de dúvidas sobre o processo de reagendamento ou qualquer outra questão relacionada aos seus exames, não hesite em entrar em contato com o time Saúde Trevo, estamos aqui para ajuda-lo.
Se eu não realizar o exame, vocês devolvem o dinheiro?
Sim. A plataforma Saúde Trevo trabalha com compra garantida. Em caso de desistência da compra, nós realizamos o reembolso do seu exame.
Qual a validade de um pedido médico?
O pedido médico possui a validade de 90 dias.
Vocês são um laboratório?
Não somos um laboratório. Somos uma plataforma que nasceu com o propósito de oferecer a melhor opção para você realizar seus exames com preço justo e qualidade. Disponibilizamos um buscador inteligente que permite a você uma liberdade de escolha para a realização dos seus exames. Buscamos a melhor oferta de preço e qualidade e garantimos que sua jornada seja tranquila. Você pode escolher seu exame, fazer o pagamento e agendar sem sair de casa. Você ainda conta com o time Saúde Trevo para auxilia-lo a qualquer momento.
Em caso de recoleta, será cobrado algum valor a mais?
Não. Em caso da necessidade de uma recoleta, o laboratório entrará em contato conosco e nós reagendamos um novo exame para você, sem custo algum.
Logo da trevo Estamos aqui para atender às suas necessidades de saúde!