Comparação de preços

9 resultados encontrados para: Osasco - SP.

Coombs indireto
Ícone da Informação de Coombs indireto.Coombs indireto
O teste de Coombs indireto é um teste laboratorial utilizado para detectar a presença de anticorpos IgG ou IgM no plasma sanguíneo de um paciente que reagem contra os glóbulos vermelhos (eritrócitos) de outra pessoa. O teste é realizado colocando-se os glóbulos vermelhos de uma pessoa saudável (conhecida como "linha de referência" ou "linha de controle") em contato com o plasma sanguíneo do paciente e observando-se se há ligação (aglutinação) entre os anticorpos presentes no plasma e os glóbulos vermelhos da linha de referência. Se houver aglutinação, significa que o plasma do paciente possui anticorpos IgG ou IgM contra os glóbulos vermelhos de outra pessoa, o que indica a presença de HI indireta.
Ícone da Informação de Preparo.Preparo
O preparo para o exame de Coombs direto é geralmente simples e não requer nenhuma medida especial. O paciente não precisa jejuar antes do exame e pode continuar a tomar seus medicamentos normalmente. No entanto, é importante informar ao seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, pois alguns medicamentos, como os corticosteroides, podem afetar os resultados do exame. Seu médico poderá avaliar a necessidade de interromper ou alterar a dosagem de algum medicamento antes do exame.
Ícone da Informação de Quando é solicitado?.Quando é solicitado?
Exame solicitado principalmente para diagnosticar a hemólise imune (HI) indireta, uma condição em que o sistema imunológico do corpo produz anticorpos contra os glóbulos vermelhos de outra pessoa e, como resultado, os glóbulos vermelhos são destruídos. Geralmente realizado em conjunto com outros testes, como o teste de Coombs direto e a contagem de reticulócitos, para confirmar o diagnóstico de HI indireta e monitorar a resposta ao tratamento.
Logo da trevo Estamos aqui para atender às suas necessidades de saúde!